Os 5 maiores medos dos Homens

complexos do sexo masculinoTal como as mulheres, os homens também têm suas fragilidades e complexos. Apesar de não serem tão diversificados, os medos masculinos normalmente são mais fortes e incisivos comparativamente com as mulheres, e por vezes ocupam seus pensamentos durante todo o dia.

Eu próprio já tive alguns complexos de inferioridade e isso afetava minha relação comigo mesmo e principalmente com outras pessoas, afinal quando não nos sentimentos bem conosco próprios é difícil estarmos bem dentro da sociedade, não é mesmo? Então, vamos lá ultrapassar isso…

Abaixo deixo os 5 maiores complexos do sexo masculino e formas de lidar com cada uma das situações. Creio que isto vai ajudar não só a pessoa que está com o problema, bem como a entender quem passa por isso. Confira abaixo:

Medo do desemprego: Em nossa cultura o “Homem” é definido pelo seu sucesso, e o principal medo dele é o fracasso profissional. Para ele, a maior preocupação não é a doença ou a morte, é sim, a pobreza, a possibilidade de perder o emprego ou ficar endividado e não poder pagar.

Medo de ficar careca: A queda do couro cabeludo e a possibilidade de ficar careca é o terror do sexo masculino, que pode até levar à depressão e ansiedade. O complexo é tão grande que na Inglaterra o medo de ficar careca só perde para o medo de não conseguir comprar a casa própria. Irônico ou não, muitos homens preferiam perder o emprego, namorada ou saúde, do que propriamente alguns fios de cabelo. Isto explica porque a cura para a calvície é tão pesquisada. Entre os produtos mais requisitados estão o Pantogar, Finasterida, Minoxidil 5% e o Follixin.

Medo da Solidão: De uma forma geral todos temos medo da solidão, mas no sexo masculino isso é mais evidente. Hoje em dia o Homem vive um autêntico contrassenso, não quer casar, quer somente ficar,  e, ao mesmo tempo, tem uma preocupação enorme de envelhecer sozinho. Coincidência ou não, o maior índice de suicídios acontece entre sexta a domingo, altura em que há maior “pressão social” para você estar com alguém.

Medo da Traição: Ao contrário do que acontecia antigamente onde as regras sociais garantiam a fidelidade da mulher, hoje, e com o aumento da independência feminina, o medo de ser traído surge de uma forma muito evidente. Como se não bastasse, o fenômeno da Internet vem alavancar ainda mais esta preocupação, com aplicações como o Tinder e Happn, que torna tudo muito mais fácil para conhecer novas pessoas.

Medo da performance sexual: Não importante a idade, o receio de falhar na hora H atinge a maioria dos homens, com maior incidência nos adolescentes. A educação tem um papel muito importante nisso, os jovens que foram criados muito dentro de casa, rodeados de pornografia virtual, tendem a associar o sexo como algo acelerado e corriqueiro, na festa, no carro, nos banheiros, sempre rapidinho! Os especialistas garantem que essa é uma das principais causas do aumento da ejaculação precoce e disfunção erétil. Para remediar isso existem muitos remédios no mercado, entre eles destaco o LibidMax e o Xtrasize que são naturais e realmente funcionam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *