Dicas para ter uma vida plena e equilibrada

dicas para ter uma vida plena e felizOlá amigo! Hoje vai ser o primeiro artigo do Bescano.org. É com muito gosto que vou começar a escrever aqui no Blog, e minha intenção é tornar disto rotina, compartilhar consigo pelo menos 2 artigos por semana. Você está preparado? =) Espero que sim…

Hoje, especialmente, vou mostrar algumas regras que aplico em minha vida para manter meu bem-estar físico e emocional. Só dessa forma é possível ser  produtivo e manter a energia alta ao longo de todo dia. Continue a ler…

14 ideias para melhorar sua qualidade de vida

1. Busque o lado bom das coisas ruins: Por mais difícil que seja, procure sempre encontrar algo positivo de alguma coisa ruim que aconteceu, nem que seja, aprender com o erro para não voltar repeti-lo.

2. Não cobre demais de si mesmo: Ao invés de ser duro consigo mesmo, perdoe suas falhas e siga em frente. Lembre-se, você é um ser humano e é suscetível ao erro!

3. Seja otimista em relação ao seu futuro: Espere sempre o melhor! Esse pensamento tem muita força e atrai energias positivas.

4. Reconheça valor nas coisas simples: Poucas pessoas sabem, mas é nas coisas mais simples que encontramos a verdadeira felicidade. No dia em que você perceber que não é preciso muito para ser feliz, você terá encontrado o caminho para uma vida mais plena e positiva!

5. Aceite e perdoe seu passado: Já dizia a minha avozinha: “O que lá vai, lá vai!”. Para estar confiante e otimista no momento presente, é necessário parar de gastar energia com problemas e/ou traumas passados. O que aconteceu outrora não tem reversão. Procure aceitar seus erros, aceite-os e transforme-os em aprendizado futuro.

6. Dê sem esperar nada em troca: Só quem faz disto hábito sabe a gratificação que é melhorar o dia de outra pessoa.

acorde e seja feliz

7. Faça o que lhe dá felicidade: Sentir-se realizado com aquilo que faz é essencial para ter uma vida mais equilibrada. Se você está fazendo algo que não gosta, simplesmente mude, você não precisa das más energias que provêm disso!

8. Busque um equilíbrio em tudo na vida: Normalmente, tudo o que é feito de uma forma exagerada é prejudicial para nós.  Você tem o poder de decisão! Corte seus vícios / excessos e viva mais feliz!

9. Alimente-se bem: Dê mais atenção à sua alimentação. Opte por refeições mais saudáveis, evitando carnes vermelhas (que são de difícil digestão) e inclua verduras, frutas e fibras na sua dieta. Uma forma simples de implementar isto é ingerindo algum suco detox ao longo do dia. Ah… e cuidado com as quantidades, comer menos e mais vezes é a melhor opção.

10. Aceite as mudanças: Tudo na vida se transforma constantemente. Estar aberto a essas mudanças é, literalmente, aceitar e viver a vida tal como ela é!

11. Tenha mais contato com a natureza: Quando poder afaste-se da tensão do trabalho e visite algum lugar na natureza (praia, montanha, floresta, etc). Aprenda a ouvir o som do meio ambiente e harmonize-se em todo seu esplendor.

12. Ame-se:  Pode parecer corriqueiro, mas é provavelmente a dica mais poderosa desta lista. Só quem se ama verdadeiramente, sabe o que é amar a vida e o próximo.

13. Pratique meditação: Uma exercício simples que pode transformar sua vida. Basta sentar-se confortavelmente em silêncio e observar a passagem dos seus pensamentos sem se prender a nenhum deles. Apenas observe e deixe-os passar.

14. Cultive o perdão: Não guarde rancor, ódio, mágoa ou outros sentimentos negativos dentro de você! Aprender a perdoar o próximo, bem como a você, é fundamental para liberar espaço para pensamentos positivos em sua mente.