Como se tornar uma pessoa mais bonita?

dicas-para-ser-uma-pessoa-mais-bonitaDurante minha infância eu era um garoto com muito pouca autoestima e confiança. Talvez devido às “guerras” com meu irmão mais velho, que sempre zoava comigo e me colocava para baixo. Não sei se foi somente por isso, mas certamente contribuiu para que meu crescimento tivesse sido bastante débil e oscilante.

Eu queria muito ser bonito, mas não sabia como me dar valor, pois estava demasiadamente ocupado a catalogar as minhas fraquezas, erros e falhas.

Com o passar dos anos minha autoestima foi aumentando e pude perceber que a beleza física é muito subjetiva e completamente influenciada pela beleza interior. Existem coisas que podemos fazer para sermos pessoas mais bonitas e muitas delas não passam por aplicar alguma coisa na pele, nos olhos ou no cabelo, vai muito para além disso.

Veja abaixo a lista que eu preparei para se tornar uma pessoa mais atraente e que todas as outras pessoas gostam…

26 dicas para ser uma pessoa mais bonita e atraente

1. Sorria mais! Eu nunca vi uma pessoa sorrindo que não fosse bonita.

2. Cometa sacrifícios pelas pessoas que você ama.

3. Admita seus erros. Mesmo que seja muito difícil admitir que você estava errado.

4. Ajude as crianças a sentirem-se bem tal como elas são.

5. Trabalhe sua mente para manter pensamentos positivos ao longo do dia. Faça ioga, reiki, ou se você for religioso, alguma oração para o ajudar neste campo.

6. Diga para alguém tudo aquilo que você aprecia nela, mesmo que isso te coloque numa posição vulnerável.

7. Aceite as pessoas como elas são e não tente mudá-las por aquilo que você gostaria que elas fossem.

8. Esteja mais atento às coisas simples da vida. Observe as pessoas, os pássaros, os sons, a natureza e agradeça a Deus por poder desfrutar de tudo isso.

9. Reconheça a beleza e as qualidades das outras pessoas, ao invés de competir para ser melhor.

10. Seja a mudança que você quer ver no mundo, tal como Gandhi sugeriu.

11. Encontre força em um momento desafiador. Não é fácil de fazer e você merece crédito por isso.

12. Fale gentilmente sobre o mundo ao seu redor, ao invés de fofocar e criticar tudo o que vê.

13. Pare por 1 minuto e não faça nada, simplesmente oiça e ajude alguém que precisa.

14. Siga seu caminho mesmo quando alguém te machuca, aprenda a perdoar, em vez de ser cruel e malicioso.

15. Tenha uma alimentação equilibrada à base de verduras e carnes brancas. Se possível, uma vez a cada 6 meses faça a dieta detox para eliminar toxinas do organismo e ajudar seu corpo manter-se saudável dentro do seu peso ideal.

16. Faça alguém rir. Um sorriso pode literalmente mudar o dia de uma pessoa e eliminar a dor e o stress.

17. Mantenha a mente aberta, em vez de fazer falsos julgamentos e suposições.

18. Honre os valores que são importantes para você. Integridade é o primeiro passo para se sentir bem consigo mesmo.

19. Faça desporto com regularidade, isso vai ajuda-lo a manter-se saudável física e mentalmente.

20. Ame o que você está com medo de tentar. Sair da zona de conforto torna-nos pessoas maiores e mais corajosas.

21. Seja a voz do otimismo quando as pessoas ao seu redor estão com baixo astral.  Mude o jogo!

22. Apesar de não ser o mais importante, não descure da apresentação física! Tenha os cuidados básicos necessários e quando em vez aplique algum creme regenerador para manter sua pele jovem  e brilhante.

23. Mostre humildade mesmo quando suas realizações tornaria mais fácil ficar por cima das pessoas.

24. Lide com a rejeição ou com o fracasso de uma forma leviana e divertida. Eu sei, é muito mais dizer do que fazer, mas se você aprender a aceitar a “derrota” graciosamente, isso vai torná-lo um verdadeiro vencedor.

25. Mostre verdadeiro entusiasmo por tudo aquilo que você gosta. Emoções positivas podem transformar seu dia!

26. Ame-se e aceite-se tal como você está neste exato momento.

Os 5 maiores medos dos Homens

complexos do sexo masculinoTal como as mulheres, os homens também têm suas fragilidades e complexos. Apesar de não serem tão diversificados, os medos masculinos normalmente são mais fortes e incisivos comparativamente com as mulheres, e por vezes ocupam seus pensamentos durante todo o dia.

Eu próprio já tive alguns complexos de inferioridade e isso afetava minha relação comigo mesmo e principalmente com outras pessoas, afinal quando não nos sentimentos bem conosco próprios é difícil estarmos bem dentro da sociedade, não é mesmo? Então, vamos lá ultrapassar isso…

Abaixo deixo os 5 maiores complexos do sexo masculino e formas de lidar com cada uma das situações. Creio que isto vai ajudar não só a pessoa que está com o problema, bem como a entender quem passa por isso. Confira abaixo:

Medo do desemprego: Em nossa cultura o “Homem” é definido pelo seu sucesso, e o principal medo dele é o fracasso profissional. Para ele, a maior preocupação não é a doença ou a morte, é sim, a pobreza, a possibilidade de perder o emprego ou ficar endividado e não poder pagar.

Medo de ficar careca: A queda do couro cabeludo e a possibilidade de ficar careca é o terror do sexo masculino, que pode até levar à depressão e ansiedade. O complexo é tão grande que na Inglaterra o medo de ficar careca só perde para o medo de não conseguir comprar a casa própria. Irônico ou não, muitos homens preferiam perder o emprego, namorada ou saúde, do que propriamente alguns fios de cabelo. Isto explica porque a cura para a calvície é tão pesquisada. Entre os produtos mais requisitados estão o Pantogar, Finasterida, Minoxidil 5% e o Follixin.

Medo da Solidão: De uma forma geral todos temos medo da solidão, mas no sexo masculino isso é mais evidente. Hoje em dia o Homem vive um autêntico contrassenso, não quer casar, quer somente ficar,  e, ao mesmo tempo, tem uma preocupação enorme de envelhecer sozinho. Coincidência ou não, o maior índice de suicídios acontece entre sexta a domingo, altura em que há maior “pressão social” para você estar com alguém.

Medo da Traição: Ao contrário do que acontecia antigamente onde as regras sociais garantiam a fidelidade da mulher, hoje, e com o aumento da independência feminina, o medo de ser traído surge de uma forma muito evidente. Como se não bastasse, o fenômeno da Internet vem alavancar ainda mais esta preocupação, com aplicações como o Tinder e Happn, que torna tudo muito mais fácil para conhecer novas pessoas.

Medo da performance sexual: Não importante a idade, o receio de falhar na hora H atinge a maioria dos homens, com maior incidência nos adolescentes. A educação tem um papel muito importante nisso, os jovens que foram criados muito dentro de casa, rodeados de pornografia virtual, tendem a associar o sexo como algo acelerado e corriqueiro, na festa, no carro, nos banheiros, sempre rapidinho! Os especialistas garantem que essa é uma das principais causas do aumento da ejaculação precoce e disfunção erétil. Para remediar isso existem muitos remédios no mercado, entre eles destaco o LibidMax e o Xtrasize que são naturais e realmente funcionam.